(22) 2723-1251
Categoria A
A habilitação categoria A compreende a condução de veículos de duas ou três rodas, como motocicletas e triciclos, com ou sem side car. As aulas são realizadas em pista coberta e iluminada, independente do horário e das condições climáticas.

45 Aulas Teóricas

  &

20 Aulas Práticas

Categoria B

É a habilitação para veículos com ou sem reboque e lotação máxima de oito lugares, excluindo o motorista. Carros, por exemplo. Essa categoria é a mais procurada pois é a partir dela que você pode se habilitar em outra, como a de ônibus, vans, etc.

45 Aulas Teóricas

&

5 Aulas de Simulador

&

20 Aulas Práticas

Categoria D

Se você vai conduzir um veículo de transporte de passageiros, com lotação superior a oito lugares como ônibus e vans, é aqui que você se encaixa. O que difere nessa habilitação é que, para fazê-la, você precisa ter 21 anos de idade e já ser habilitado na categoria B, por um período mínimo de dois anos.

20 Aulas Práticas

Categoria E

Condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D” e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares. Estar habilitado no mínimo há um ano na categoria “C” não ter cometido nenhuma infração grave, gravíssima, ou ser reincidente em infração média durante os últimos doze meses.

20 Aulas Práticas

Mudança de Categoria

São cursos para pessoas que já possuem habilitação e querem incluir outra categoria. Por exemplo: o candidato já tem habilitação para automóvel e vai incluir a de motocicleta. Para fazer a alteração da categoria não é necessário realizar aulas teóricas, o que agiliza muito o processo. Todos os veículos são novos, o que te dá maior segurança. Aqui você pode alterar a sua categoria para carro, moto ou ônibus.